quarta-feira, 28 de maio de 2008

Canção

O Dálmata sem Pintas

Bola de neve era um cão
Não tinha pintinhas não
Era um dálmata diferente
Au au au au

D. Xina e o Barão
Deram-lhe toda razão
Quando ele se zangou
Com o irmão

O Canário mais o peixe
O gato e o coelho
Juntamente com o galo
Co-cocoró

Aconselharam o cão
A perdoar o irmão
E o amor a vencer
Au au au au

(Letra de Eugénia Carvalho)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Apresentação em Power Point da história "O Dálmata sem Pintas"











Os alunos com NEE da Escola Básica 2 / 3 de Cabreiros fizeram uma apresentação em Power Point da história "O Dálmata sem Pintas" para os alunos do Jardim de Infância de Cabreiros que se deslocaram esta manhã, à sala do Departamento de Educação Especial. Esta história foi escrita pela aluna Adriana Ferreira e pela docente de educação especial, Eugénia Carvalho. As ilustrações foram de Felisbela Carvalho, acompanhamento musical de Osvaldo Vilarinho, realização do Power Point de Ana Esteves, vozes dos alunos Joana, Rui, Tiago José, Tiago Miguel, Adriana e dos docentes Eugénia Carvalho e Júlio Quintas.
Esta actividade teve como objectivos diminuir as barreiras para a participação em eventos de carácter social, desenvolver a leitura, promover o trabalho de grupo, aumentar a auto-estima e valorizar as capacidades dos alunos com NEE.
Após o visionamento do Power Point todos os alunos cantaram a Canção "O Dálmata sem Pintas"referente à história acompanhados à viola pelo professor Osvaldo Vilarinho.
No final os alunos do Jardim de Infância de Cabreiros ofereceram um porta-chaves a cada aluno cujas vozes emprestaram às personagens da história.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

A Nossa Escola - E. B. 2 / 3 de Cabreiros





A Escola Básica 2 / 3 de Cabreiros, escola sede do Agrupamento de Escolas Braga Oeste, situa-se no Lugar do Monte das Cruzes na freguesia de Cabreiros, concelho de Braga.
A escola começou a funcionar nas instalações actuais desde 1984 num local airoso e no centro da freguesia, junto da igreja e a poucos metros da EN n.º 103 Braga-Barcelos.
Actualmente o número de alunos excede o meio milhar. São oriundos principalmente de três freguesias do concelho de Braga - Cabreiros, Passos S. Julião e Sequeira, e de outras tantas freguesias do concelho de Barcelos - Martim, Pousa e Encourados.