terça-feira, 30 de junho de 2009

Adriana Divulga o seu Livro na Expolima










A convite da associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana, presente na Expolima, A jovem Adriana, natural de Martim, Barcelos, apresentou o seu livro "O Dámata sem pintas", no passado sábado à noite a todos os visitantes que pasaram no pavilhão do certame.



terça-feira, 23 de junho de 2009

Visita a Braga

ALUNOS VISITAM BRAGA

Os alunos com necessidades educativas especiais do Agrupamento de Escolas de Braga Oeste realizaram uma visita à cidade de Braga numa iniciativa que visa a aquisição de competências sociais e a inclusão na sociedade.
Deslocaram-se de autocarro e foram acompanhados pelos docentes de educação especial e por uma auxiliar de acção educativa. Esta visita teve como objectivo desenvolver competências sociais em contextos reais dos alunos com necessidades educativas especiais que frequentam o 1.º ciclo. Assim utilizaram com naturalidade os transportes públicos, movimentaram-se na cidade com os cuidados inerentes à situação, utilizam o parque infantil para lanchar e confraternizarem entre todos.

































terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia Mundial da Criança






















As comemorações do Dia Mundial da Criança decorreram em ambiente de festa e fez as delícias de cerca de 3000 crianças de todo o concelho de Barcelos.
O programa da manhã desportiva teve lugar no Estádio Adelino Ribeiro Novo, promovido pela Empresa Municipal de Desportos em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos e incluiu um torneio de Giro-Volei, a final do triatlo e as finais de futebol de 5, actividades a decorrer desde o início do ano lectivo nas escolas do 1.º ciclo do concelho.
No relvado do estádio foi também instalado um parque de diversão com vários insufláveis, que proporcionou momentos de grande alegria e brincadeira.
As escolas da Pousa e Martim participaram neste evento.