terça-feira, 10 de março de 2009

Adriana conta história de vida no livro “O dálmata sem pintas”












Adriana conta história de vida no livro “O dálmata sem pintas”


O “Dálmata sem Pintas” é a história de um cão que é rejeitado pelo irmão, que quer sair de casa porque não quer viver com um dálmata sem pintas.
Esta é a história que a Adriana Ferreira escreveu com a ajuda da sua professora de Educação Especial, Eugénia Carvalho. Foram trabalhadas as emoções, a igualdade e a diferença assim, como a inclusão. Este projecto foi desenvolvido e culminou com a realização de um livro em edição artesanal com ilustrações da Educadora Anabela Marta e composição gráfica da professora de TIC, Hélia Lima e foi oferecido a todos os estabelecimentos de ensino e educação do Agrupamento no âmbito da Semana da Leitura que se realizou de 2 a 6 de Março.
A história em Power Point, foi contada com a ajuda dos professores de Educação Especial e dos colegas da Adriana (alunos com N.E.E. do 2.º e 3.º ciclos), a todos os alunos dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do Agrupamento. No último dia da semana, fez-se o lançamento oficial na biblioteca Mário Cláudio na EB 2/3 de Cabreiros na presença da imprensa. Aguardamos alguns patrocínios para uma futura publicação desta história para que ela chegue o mais longe possível. A Adriana e a sua equipa também se disponibilizam a contar a história pelas escolas que assim o desejem. Basta fazerem um contacto para o Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Braga Oeste.











3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela vossa iniciativa e pelo incentivo à vossa aluna em escrever a bonita história que eu tive o prazer de assistir.
Foi um bonito momento da nossa Semana da Leitura.

Anónimo disse...

Parabéns Adriana e Departamento de Educação Especial pelo vosso apoio a esta iniciativa e ao vosso acompanhamento a estes alunos que precisam tanto do nosso apoio e compreensão.
Tenho "pena" que alguns professores ainda não consigam ultrapassar a sua dificuldade em trabalhar e compreender estas crianças diferentes no seu percurso escolar mas iguais nos seus direitos como pessoas.

Anónimo disse...

A vossa história é muito linda e votos para que a Adriana continue a escrever mais histórias e que seja uma escritora famosa no futuro